Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Policial/Segurança

Saúde

Compartilhe agora

Assessor parlamentar e outro já afastado do cargo, suspeitos de cobrar por cirurgias do SUS, são alvo de operação em Cascavel

Postado em 2 de setembro de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Assessor parlamentar e outro já afastado do cargo, suspeitos de cobrar por cirurgias do SUS, são alvo de operação em Cascavel*


Um assessor parlamentar e outro já afastado do cargo, suspeitos de cobrar por cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS), são alvos de uma operação da Polícia Civil e Gaeco na manhã desta quarta-feira , em Cascavel.

Em agosto, um deles – que é ex-assessor de um vereador da Câmara Municipal de Cascavel – foi preso em flagrante suspeito de cobrar R$ 1 mil para adiantar uma cirurgia realizada pelo SUS a uma mulher, segundo a Polícia Civil. Ele foi solto após pagar R$ 20 mil de fiança.

Nesta manhã, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão. O endereço desse ex-assessor, exonerado após ter sido preso, foi um dos locais das buscas.

O 2º alvo foi um atual assessor de outro vereador.

O delegado Rogerson Salgado não informou os nomes dos investigados. Salgado esclareceu que não houve buscas na Câmara Municipal.

Policiais fazem buscas na manhã desta quarta-feira (2), em Cascavel — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação foi apreender documentos e materiais que ajudem nas investigações. Foi apreendido o celular do assessor do vereador, cartões do SUS. O celular apreendido passará por perícia.

O delegado disse que, até o momento, o hospital onde aconteceu o caso e o vereador, cujo assessor foi alvo da ação nesta quarta-feira, não são investigados pela polícia.

FONTE: Redação Rota do Sol/ G1

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários