Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Boa Vista da Aparecida Promove "e;Dia D"e; de vacinação contra o Sarampo

Postado em 28 de maio de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Boa Vista da Aparecida Promove "e;Dia D"e; de vacinação contra o Sarampo*


Assessoria Bva

A Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo, que teve o Dia D neste sábado, 19, foi de validação de carteiras de vacinação do público entre seis meses a menores de cinco anos. Até agora o Município registra cobertura de 50% da população acima de um ano, segundo a Vigilância Epidemiológica (VE).

Os dados contabilizados pela VE apontam que passaram pelo Posto Central de Atendimentos, 322 pessoas em busca de certificação sobre a imunização das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos. Dessas, apenas 56 não estavam com a carteira de vacinação em dia e precisaram receber a vacina, a equipe também emitiu 319 declarações de matrículas para os responsáveis que acompanharam as crianças que tomaram as vacinas.

A vacina continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde e Clínica da Família de Boa Vista da Aparecida, gratuitamente, durante toda a semana.

Esta foi a primeira fase da Campanha, que vai até 25 de outubro e é voltada a crianças com idades entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A segunda etapa tem como público alvo pessoas de 20 a 29 anos, e está programada para 18 a 30 de novembro. Essa faixa reúne a maioria do número de casos confirmados da doença, com 1.694, embora com incidência menor (13,2 casos a cada 100 mil habitantes), por causa da quantidade de brasileiros com essas idades.

Boa Vista da Aparecida não possui nenhum caso suspeito ou confirmado. Mesmo assim, a vacinação é de extrema importância, já que o país tem vivido um aumento gradativo da doença.

Assessoria Bva

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários