Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

BVA – Duas ambulâncias novas reforçarão o setor de saúde

Postado em 29 de junho de 2020 por

Feature image

*Fonte imagem : boa-vista-da-aparecida-duas-ambulancias-novas-reforcarao-o-setor-de-saude-1200×750-1-1024×640*


Os recursos estão garantidos; licitação acontece em 08 de julho

O prefeito Leonir dos Santos assinou na semana passada o aviso de licitação para a compra de duas ambulâncias zero quilômetro; que servirão à secretaria  municipal de saúde.

Os dois veículos devem obedecer os dispostos nas resoluções 769/2019 e 596/2020 da SESA-PR.

A soma dos dois produtos a serem adquiridos chega a R$ 340.000,00.

O prefeito Leonir disse que as duas novas ambulâncias vão reforçar a logística do setor de saúde:

“Atualmente temos três ambulâncias para o transporte de pacientes, mas em breve, uma delas vai deixar de servir para saúde; a mais velha vamos retirar de circulação, repondo com uma nova, e ainda mais uma para somar com as outras existentes; no final das contas, ficaremos com quatro ambulâncias servindo a população.”

Atualmente a secretaria de saúde boa-vistense possui três ambulâncias; duas do tipo Van, sendo que uma delas em breve deve deixar de operar como ambulância devido ao tempo de uso e recorrentes manutenções que são considerados normais para este tipo de veículo; a mais nova da frota, uma Chevrolet Montana, é praticamente nova, e serve para o transporte de pacientes dentro do município; para emergências e resgate por exemplo, são utilizadas as duas ambulâncias maiores.

Os dois novos veículos que chegarão em breve, complementarão o quadro de ambulâncias; e, se descartado o carro mais velho pelos motivos citados no parágrafo acima; o setor de saúde ficará assistido por 4 ambulâncias.

 Fonte: RBC

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários