Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Expectativas positivas com relação à segunda safra de milho

Postado em 28 de maio de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Expectativas positivas com relação à segunda safra de milho*


assessoria

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou no dia 12 de março o sexto levantamento da safra brasileira de grãos. Destacamos as revisões para cima na área e produtividade média do milho de segunda safra, em reta final de semeadura no país.

A expectativa é de que a cultura ocupe 12,05 milhões de hectares neste ciclo (2018/2019), frente aos 11,80 milhões de hectares estimados no relatório anterior. Na comparação com a safra passada, a área deverá ser 4,4% maior. Com relação à produtividade média das lavouras, a previsão é de um incremento de 18,3% em 2018/2019, em relação a 2017/2018.  Com isso, a produção na segunda safra foi estimada em 66,6 milhões de toneladas, 2,1% mais frente as 65,2 milhões de toneladas estimadas em fevereiro último.

O país deverá colher 23,6% mais milho este ano, na comparação com a segunda safra passada, o equivalente a 12,69 milhões de toneladas a mais. Diante disso, a expectativa é de mercado com preços mais frouxos no final deste semestre e começo da segunda metade do ano, em função da colheita e maior disponibilidade interna. Seguimos monitorando o clima e o câmbio, principais fatores de precificação para o cereal nos próximos meses.

Scot Consultoria

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários