Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Gaeco prende vereador suspeito de extorsão, concussão e tráfico de influência

Postado em 28 de maio de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Gaeco prende vereador suspeito de extorsão, concussão e tráfico de influência*


assessoria

O vereador Professor Adelar Neumann (DEM), de Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, foi preso em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (4), suspeito de extorsão, concussão e de tráfico de influência. 

Segundo os agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), o parlamentar foi flagrado supostamente recebendo cerca de R$ 2 mil, o equivalente a metade do salário de um servidor municipal comissionado.

Ainda de acordo com as investigações, o funcionário público foi indicado ao cargo pelo vereador.

A prática vinha ocorrendo desde agosto de 2018 e era uma exigência para que o servidor permanecesse no cargo. 

O outro lado

O advogado Christian Guenther disse que os fatos envolvendo o vereador Adelar Neumann estão em fase inicial de apuração. Ele disse que Neumann nega que o denunciante tenha sido contratado pela Prefeitura de Marechal Cândido Rondon por sua indicação, pois quem faz tais nomeações é o chefe do Poder Executivo Municipal e não os vereadores.

O vereador apontou surpresa com as alegações de "e;mensalinho"e;, inclusive porque a sua relação com o Paço Municipal anda conturbada desde os fatos envolvendo a recente eleição da mesa diretiva da Câmara. A defesa disse ainda que não teve acesso a toda a investigação.

A Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon e a prefeitura informaram que só vão se posicionar depois que forem oficialmente comunicadas do caso pelo Ministério Público.

 
 
 

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários