Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Destaques

Locais/Regionais

Compartilhe agora

Governo estuda obras de correção na PR-484 entre a curva do Boi em Boa Vista até Alto Alegre em Capitão

Postado em 22 de junho de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : Governo estuda obras de correção na PR-484 entre a curva do Boi em Boa Vista até Alto Alegre em Capitão*


O trecho da PR-484 que será contemplado tem cerca de um quilômetro de extensão e começa em Boa Vista da Aparecida, mais precisamente no quilômetro 107, nas imediações da Curva do Boi.

Imagem divulgação

A Secretaria de Infraestrutura e Logística e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) estudam intervenções no traçado de alguns pontos das rodovias PR-484.

Na PR-484, o trecho que passará por intervenções é conhecido como Curva do Boi e fica entre Boa Vista da Aparecida e Alto Alegre do Iguaçu em Capitão Leônidas Marques. Estão previstas obras de alteração de traçado para melhorar as condições de segurança na via.

A consulta à população faz parte das políticas do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), que financia essas obras, e solicita a realização de audiências públicas reunindo a comunidade da região em que ocorrerão os serviços.

NA PRÁTICA – As intervenções nas rodovias estão previstas obras de terraplenagem, drenagem superficial e profunda, implantação de galerias e bueiros, pavimentação, sinalização, obras complementares e de proteção ambiental.

O trecho da PR-484 que será contemplado tem cerca de um quilômetro de extensão e começa em Boa Vista da Aparecida, mais precisamente no quilômetro 107, nas imediações da Curva do Boi. O término é no distrito de Alto Alegre do Iguaçu, que pertence ao município de Capitão Leônidas Marques.

A principal intervenção é a alteração do traçado, reduzindo o número de curvas horizontais de cinco para três, o que melhora as condições de segurança. A intenção é diminuir a quantidade de acidentes.

Fonte: San FM

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários