Ouça agora na Rádio

foto-locutor

Buscando...

Buscando...

Locais/Regionais

Compartilhe agora

GUARAPUAVA – HOMEM É PRESO EM FOZ DO JORDÃO COM 11 EXPLOSIVOS QUE SUPOSTAMENTE SERIAM USADOS PARA EXPLODIR A CADEIA.

Postado em 28 de maio de 2020 por

img-page-categoria

*Fonte imagem : GUARAPUAVA – HOMEM É PRESO EM FOZ DO JORDÃO COM 11 EXPLOSIVOS QUE SUPOSTAMENTE SERIAM USADOS PARA EXPLODIR A CADEIA.*


assessoria

Policiais do Choque, especializados em operações especiais e de alto risco e do Bope – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, apreenderam às 19h desta quinta-feira (7), 11 unidades de dinamite em Foz do Jordão.

Os explosivos estavam no pátio de uma residência no centro da cidade. De acordo com o comando do Destacamento da Polícia Militar em Foz do Jordão, o local foi isolado até a chegada do esquadrão antibombas para a movimentação dos explosivos.

Pablo Henrique de Almeida, de 18 anos foi preso e foi encaminhado para a 14ª SDP de Guarapuava ainda na madrugada desta sexta (8). Segundo informações repassadas, o homem seria parente de alguns presos da Operação Segredo, deflagrada em junho de 2015, e que na época, desmantelou uma organização criminosa suspeita de cometer homicídios, furtos e roubos em toda a região.

A origem e o uso dos explosivos ainda serão investigados pela polícia civil. Mas de acordo com o Comando do Destacamento da PM de Foz do Jordão, o plantão recebeu uma denúncia de que havia dinamites no quintal de uma residência, e que as mesmas seriam usadas para explodir o prédio da Cadeia Pública de Guarapuava e consequentemente, facilitar uma fuga em massa.

Esta seria a segunda tentativa de explodir a cadeia com artefatos desse tipo. Em setembro do ano passado, explosivos foram encontrados na carceragem da Cadeia Pública e encaminhados ao Esquadrão Antibombas da Polícia Militar para identificação.

Na época, foi informado que os explosivos estavam no solário, em local visível, e a suspeita é que seriam utilizados para explodir o solário, permitindo a fuga de presos.

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

Deixe um comentário

Ao enviar um comentário você concorda com nossas politicias de comentários, saiba no link ao lado. política de comentários