Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Boa Vista da Aparecida – 10 casos estão como suspeita de COVID19

Boa Vista da Aparecida – 10 casos estão como suspeita de COVID19

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
Assessoria

Subiu para 10 os casos suspeitos do novo Coronavírus (COVID19) e 05 foram descartados em Boa Vista da Aparecida; de acordo com a última Nota Informativa da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os casos supeitos permanecem em quarentena domiciliar e apresentam bom estado de saúde; e recebem diariamente monitoramento pela equipe de saúde municipal.

A unidade para atendimento de pacientes com sintomas respiratórios, poderão comparecer na UBS – Unidade Básica de Saúde José Carlos Henrichs, ou solicitar atendimento via telefone para o número 45 3287-8329 e as enfermeiras de referência Elaine e/ou Eliane estarão disponíveis para proceder conforme protocolo técnico.

Outro ponto que vale salientar de acordo com a nota técnica; é a comunicação de cidadãos boavitenses que retornaram de viagem de áreas de risco, como locais onde possuem casos confirmados da doença; o telefone para comunicação destes casos é o 45 3287-1180 com as enfermeiras Daniela e/ou Pamela.

Gestantes, renovação de receitas e outros atendimentos podem ser feitos na UBS – Unidade de Básica de Saúde Severino Bett, e também podem ser feitos os atendimentos via telefone, através do número 45 3287-1438.

Atendimentos do setor de Fisioterapia podem ser feitos direto pelo número 45 99107-2738 com a Fisioterapeuta Núbia. Atendimentos odontológicos somente serão feitos os de caráter emergencial, e um prévio atendimento deverá ser feito pelo número 45 3287-1180.

Atendimento do Hospital Municipal somente em casos de urgência e emergência.

A farmácia básica está funcionando seguindo protocolos de segurança; e a entrega de medicamentos para pessoas acima de 60 anos poderão ser recebidas por outros membros da família, mediante apresentação da carteirinha do paciente e um documento de identificação.

Ainda sobre a Farmácia Básica, os medicamentos excepcionais que são entregues entre o 1º e o 10º dia de cada mês, serão entregues a domicílio, portanto, não necessitando serem retirados na farmácia.

Tendas para atendimento de pacientes foram instaladas em todas as unidades de saúde, farmácia e Hospital Municipal com a finalidade de evitar que pessoas permaneçam no interior destas unidades, contribuindo com os cuidados exigidos pelas autoridades de saúde.

Da assessoria

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.