Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Boa Vista da Aparecida assina o acordo dos dez princípios do Pacto Global da ONU

Boa Vista da Aparecida assina o acordo dos dez princípios do Pacto Global da ONU

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
internet

O acordo envolve direitos do trabalho, proteção ao meio ambiente e combate à corrupção.

O perfeito Leonir dos Santos assinou termo de compromisso confirmando Boa Vista da Aparecida como mais um dos municípios que apoiam os dez princípios do pacto Global da ONU relacionados aos direitos dos trabalhadores, proteção ao meio ambiente e combate à corrupção.

 O pacto global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para adoção em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em dez princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, governos, universidades, organizações não governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global e um mundo mais inclusivo e igualitário.

Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo.

 O Citeis Programme – como é usualmente chamado – é uma iniciativa irmã considerada o braço urbano do pacto global que tem como missão fomentar e apoiar ações e projetos para que as cidades possam tornar-se mais sustentáveis, inclusivas resilientes e inovadoras.

 O Citeis Programme está alinhado com a nova agenda Urbana do UN-Habitat e com agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, em especial com ODS 11 e 17.

Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável foram lançados em setembro de 2015, como um avanço dos objetivos de desenvolvimento do Milênio propostos pela ONU em199.São divididos em 169 metas a serem alcançadas até 2030.

A chamada Agenda 2030 foi adotada pelos líderes mundiais de 193 estados-membros da ONU, com o objetivo colocar o mundo em um caminho mais sustentável, incentivando ações em áreas fundamentais para a humanidade: as pessoas, o planeta, a paz, a prosperidade e as parcerias.

Da assessoria

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.