Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Boa Vista da Aparecida implanta horta comunitária de plantas medicinais

Boa Vista da Aparecida implanta horta comunitária de plantas medicinais

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
assessoria bva

Em uma parceria da Itaipu Binacional, através do convênio Encontros e Caminhos, cerca de vinte pessoas, entre elas, colaboradores da Prefeitura Municipal de Boa Vista da Aparecida, representantes das pastorais Santa Rita, do Idoso e da Criança e voluntários, desenvolveram no espaço do CREAS uma horta de plantas medicinais em formato de relógio.

De acordo com a Engenheira Ambiental da Prefeitura Rafaela Ganzala, essa técnica é milenar, de um sistema baseado na medicina chinesa, onde cada órgão do corpo humano responde melhor em determinado horário, sendo assim a horta foi construída baseada nesse relógio e as plantas medicinais que correspondem a cada órgão, foram identificadas na sua hora correspondente, Jeferson Dalacosta foi o técnico responsável pela implantação dessa horta.

A horta era um sonho antigo das pastorais, as quais se prontificaram em ajudar na manutenção, devido o interesse na produção de pomada medicinal orgânica, que já produzem e distribuem gratuitamente para os necessitados.

A horta receberá mais plantas medicinais e toda a população pode visitar o espaço e aprender como funciona e o que pode ser replicado nos quintais de suas casas.

Mais uma oficina de montagem de uma cisterna está agendada para o dia 23 de dezembro, o objetivo será utilizar da água da chuva para regar as plantas dessa horta.

Os participantes ficaram orgulhosos por estarem prestando um serviço para a população de resgate de técnica do uso de tratamentos alternativos que vem sendo esquecido a cada geração.

Assessoria Bva

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.