public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Boa Vista da Aparecida – Mais conforto nas escolas: Alunos boavistenses terão cadeiras e carteiras novas na volta às aulas

assessoria bva

O Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, através da Secretaria de Educação entregou, em dezembro do ano passado, 225 carteiras e cadeiras para as escolas municipais.

Segundo a secretária de educação Rosilange Daros, dos 225 jogos de carteiras, 192 são para os alunos e 33 para os professores. "e;Uma preocupação do prefeito Leonir, sempre foi oferecer conforto as nossas crianças e estas carteiras e cadeiras vieram para que os alunos possam ter mais conforto na sala de aula, colaborando positivamente no aprendizado dos pequenos"e;, afirma Rosilange.

Os jogos de carteiras foram adquiridos através do incentivo do Governo Federal, através do Ministério da Educação, pelo programa PAR (Plano de Ações Articuladas), e substituirão muitas das carteiras antigas da rede municipal de ensino. O valor total do investimento é de R$ 71 mil.

Segundo Rosilange, as carteiras novas são maiores. "e;A primeira vez que o município recebeu esses jogos de mesinhas, eram todas pequenas, devido a idade dos alunos. Mas percebemos que as carteiras pequenas dificultam o aprendizado dos alunos maiores, devido à postura inadequada em que eles ficam, por isso, foram solicitadas carteiras maiores, proporcionando mais conforto"e;, destaca a secretária.

O Prefeito Leonir dos Santos comentou que vem trabalhando juntamente com sua equipe para oferecer mais qualidade e conforto aos alunos. “Estamos muito felizes, quero agradecer toda a equipe de educação que vem desempenhando um ótimo trabalho, sempre estivemos preocupados com a qualidade e conforto dos nossos alunos nas escolas do nosso município, nossos filhos estudam aqui, devemos buscar o melhor para nossas crianças,” comentou o prefeito.

Recentemente as escolas municipais que funcionam em dualidade com as escolas estaduais foram reformadas, o investimento foi de R$ 700 mil, através de uma grande parceria entre o município e o Governo Estadual.

Outros recursos para beneficiar a volta às aulas foram solicitados pela Secretaria de Educação, que aguarda retorno dos Programas Estaduais e Federais de educação.

 

secretária de comunicação da prefeitura

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug