Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Boa Vista da Aparecida – Município apresenta plano de contingência para o COVID19

Boa Vista da Aparecida – Município apresenta plano de contingência para o COVID19

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
Assessoria

O município de Boa Vista da Aparecida através do Comitê Gestor de Saúde apresentou na manhã desta quinta-feira (02), o Plano de Contingência para o enfrentamento do novo Coronavírus – COVID19. O plano foi elaborado seguindo orientações e recomendações das autoridades superiores de saúde, como por exemplo; a SESA – Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e Ministério da Saúde.

Desta forma, o documento tem o intuito de auxiliar o Município de Boa Vista da Aparecida/Pr na resposta ao enfrentamento de um possível surto do novo Coronavírus (COVID-19) originado em Wuhan, na China.

Outro trecho do documento diz o seguinte: “Visa à integralidade das ações na prevenção e monitoramento da doença, bem como na assistência à saúde da população. As ações a serem implantadas devem promover a assistência adequada ao paciente, vigilância epidemiológica sensível e oportuna, bem como ações de comunicação. Essas diretrizes têm por objetivo auxiliar os serviços de saúde na mitigação dos processos epidêmicos, comunicação de risco e na redução da morbimortalidade por esta doença.”

Solicitamos ao secretário de Saúde de Boa Vista da Aparecida Rildo Peloso, uma entrevista para detalhar mais sobre este documento, com o objetivo de informar a população sobre métodos de classificação da doença, formas de contágio, prevenção, coleta de exames e outras dúvidas que o documento pode esclarecer; ele vai nos atender ainda nesta tarde, e publicaremos a entrevista em nossas redes sociais e também pelo dial FM 107,5 MHz.

Neste link é possível obter a leitura de todo o documento:

https://www.boavistadaaparecida.pr.gov.br/governo/documentos/covid-19

Redação Rota do Sol

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.