public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Boa Vista da Aparecida – PR é afetada por várias quedas de energia; moradores relatam danos.

assessoria

O fornecimento de energia elétrica em Boa Vista voltou a apresentar "e;instabilidade"e;. Diversos apagões que duraram alguns minutos ou horas foram registrados nos últimos dias. Houve três apagões na cidade somente pela manhã. 
Ainda que em curto período, ou longo a falta de energia causa diversos transtornos. Entre eles, aparelhos eletrônicos danificados, serviços que necessitam de computadores e que são interrompidos, e lojistas sem poder atender clientes. 
Quem trabalha com gêneros alimentícios e precisa manter a mercadoria refrigerada, também é afetado. De acordo com comerciantes, o prejuízo é grande quando ocorrem os apagões. Quem tem gerador, ainda consegue minimizar os problemas. 

 Agricultores falam dos prejuízos 
Os agricultores afirmam que pelo menos trinta famílias que moram na área rural de Boa Vista da Aparecida – PR tiveram prejuízo pela falta de energia. Após ficarem mais de 3 horas sem energia elétrica. 
Segundo os agricultores, a produção de leite armazenada estragou porque os equipamentos de refrigeração funcionam com eletricidade. 

Os produtores disseram que o fornecimento de energia na região onde moram fica pior quando chove, que a falta de energia e frequente e os prejuízos são grandes pois as ordenhas e os refrigeradores ficaram parados. 

Presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Boa Vista da Aparecida, fala da falta de respeito que a Copel esta tendo com todos os agricultores do município. 

É uma situação muito complicada porque é daqui que eu dependo o sustento da minha família. 
Por que trabalho com a plantação de verduras em sistema de hidroponia, sem energia é difícil"e; já que dependo da luz para que a bomba de água funcione, e uma falta de respeito da Copel com a gente que leva o alimento a mesa do povo da nossa cidade, diz o produtor rural e presidente do sindicato trabalhadores rural Deni policarpo.

Comerciantes.

O proprietário de um supermercado que não quis se identificar  disse que produtos resfriados estão estragando, e que a Copel deve dar uma resposta rápida a população de Boa Vista da Aparecida, já que se atrasar suas contas de luz a Copel vem e faz o corte da energia.  

Presidente da associação comercial de Boa Vista relata que a briga com a Copel já e antiga mas que ate agora pouca coisa mudou. 

Segundo o presidente da associação comercial de Boa Vista da Aparecida a briga e antiga e promessas foram feitas pelos superintendentes da Copel na época, alguns investimentos foram feitos mas a demanda aumentou, hoje nossa cidade e polo turístico devido muita gente possuir residências no alagado então devido ao aumento de moradias e pessoas que vem aos fins de semana, hoje o serviço que a Copel presta para nossa cidade já não esta suficiente, então queremos uma resposta já que fomos escolhidos para representar o comercio local vou tentar da melhor maneira resolver esta situação que esta ficando insustentável. Disse Paulo Hermann 

Diretor da Rádio Rota do Sol Oldino josé viganó fala da falta de compromisso da Copel 
Diretor da rádio rota do sol FM fala dos prejuízos que já teve com a falta de energia, a rádio já teve computadores e transmissor danificado com a falta de luz, são equipamentos de valor muito alto sem conta que toda vez que a energia acaba se demorar de mais para voltar a rádio

População.

Os moradores estão cansados de fazer reclamação do fornecimento de energia

Elétrica nas residências.

A dona de casa que não quer se identificar, amargou prejuízos com as constantes quedas de energia elétrica. A geladeira dela apresentou problema e, de acordo com um técnico, o motor do eletrodoméstico queimou possivelmente pela oscilação de energia recorrente, além de televisor que já apresentou problema  e teve que ir pró concerto .

O que diz a Copel  

Adicionalmente e de maneira preventiva, a Copel mantém de forma contínua a análise dos circuitos, direcionando inspeções e manutenções em equipamentos do sistema elétrico de energia que atendem o município. Assim como na execução de melhorias de novos equipamentos que ainda estão em andamento. Para Janeiro de 2019 já está programada inspeção visual e instrumentalizada (câmeras infra-vermelho) na rede que atende o município.

Com este conjunto de medidas finalizadas, esperamos uma elevação significativa na qualidade e na confiabilidade do fornecimento de eletricidade para a região, mantendo-se o número de interrupções dentro de limites razoáveis para um sistema elétrico constituído de redes aéreas.

Diego superintendente da Copel Curitiba-PR

 

 

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug