public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Boa Vista da Aparecida Promove "e;Dia D"e; de vacinação contra o Sarampo

Assessoria Bva

A Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo, que teve o Dia D neste sábado, 19, foi de validação de carteiras de vacinação do público entre seis meses a menores de cinco anos. Até agora o Município registra cobertura de 50% da população acima de um ano, segundo a Vigilância Epidemiológica (VE).

Os dados contabilizados pela VE apontam que passaram pelo Posto Central de Atendimentos, 322 pessoas em busca de certificação sobre a imunização das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos. Dessas, apenas 56 não estavam com a carteira de vacinação em dia e precisaram receber a vacina, a equipe também emitiu 319 declarações de matrículas para os responsáveis que acompanharam as crianças que tomaram as vacinas.

A vacina continua disponível nas Unidades Básicas de Saúde e Clínica da Família de Boa Vista da Aparecida, gratuitamente, durante toda a semana.

Esta foi a primeira fase da Campanha, que vai até 25 de outubro e é voltada a crianças com idades entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A segunda etapa tem como público alvo pessoas de 20 a 29 anos, e está programada para 18 a 30 de novembro. Essa faixa reúne a maioria do número de casos confirmados da doença, com 1.694, embora com incidência menor (13,2 casos a cada 100 mil habitantes), por causa da quantidade de brasileiros com essas idades.

Boa Vista da Aparecida não possui nenhum caso suspeito ou confirmado. Mesmo assim, a vacinação é de extrema importância, já que o país tem vivido um aumento gradativo da doença.

Assessoria Bva

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug