Ouça agora na Rádio

Ouça agora

BPFron estoura depósito de drogas no interior de Guaíra, apreende maconha e arma; acusado é preso

BPFron estoura depósito de drogas no interior de Guaíra, apreende maconha e arma; acusado é preso

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
PM

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) encontraram um depósito de entorpecentes com a finalidade de comércio. A ação ocorreu no âmbito da Operação Muralha.

Ao chegar no local os policiais abordaram um indivíduo, o qual disse ser morador daquele sítio. Em um matagal 150 metros distante da residência a equipe localizou um barril plástico enterrado contendo em seu interior drogas, que após pesagem somaram 51,5 quilos de maconha.

Ato contínuo, os policiais efetuaram buscas na residência, sendo que sobre um armário foi localizado um revólver de marca Rossi calibre 38, juntamente com 37 munições. Diante do flagrante delito, a droga, arma, munições e o preso foram encaminhados à sede da Companhia do BPFron em Guaíra para a confecção dos documentos e posterior encaminhamento legal.

Tal iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tendo como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, para fortalecer a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos transfronteiriços, respectivamente contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

OPERAÇÃO MURALHA

A Operação Muralha é coordenada pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil e Departamento de Inteligência do Estado do Paraná – DIEP), Justiça Estadual, Ministério Público Estadual da Comarca de São Miguel do Iguaçu e Receita Estadual do Paraná.

Departamento de jornalismo Rota do Sol

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.