O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou por volta das 15h30 desta quinta-feira (16) ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. A demissão dele deve ser anunciada em seguida.
Ele se despediu dos funcionários da pasta antes de ir se encontrar com o presidente.
Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro divergiram, por algumas vezes publicamente, a respeito da condução das políticas de saúde diante da pandemia de coronavírus.
Deixam também seus cargos hoje ou nos próximos dias Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde, e João Gabbardo, secretário-executivo do Ministério da Saúde.
O médico oncologista Nelson Luiz Sperle Teich foi escolhido por Jair Bolsonaro como o novo ministro da Saúde. Ele vai substituir Luiz Henrique Mandetta no cargo.
Teich é carioca e formado em medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Teich chegou a ser cotado para a pasta da Saúde antes da posse de Bolsonaro na Presidência. Ele foi consultor de saúde durante a campanha eleitoral de Bolsonaro e assessorou o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Denizar Vianna, de setembro de 2019 a janeiro de 2020.
R7.com
Link da Notícia