A Delegada Anna Karyne Turbay Palodetto, da 15ª SDP de Cascavel, em coletiva de imprensa, fez um alerta à população sobre ações de estelionatários na região, especialmente os golpes praticados por site de vendas de veículos.
Segundo a delegada, os crimes acontecem em aplicativos de vendas. Na região, nos últimos 15 dias, quatro casos de estelionato foram registrados.
Geralmente os golpista solicitam adiantamento do pagamento do veículo negociado. A população deve ficar atenta, o proprietário que anunciar a venda de um veículo e receber mensagem de texto de uma pessoa interessada anunciando o pagamento avista, deve ficar atento a negociação.
O carro que estiver sendo vendido pelo valor muito inferior da tabela Fipe, também é motivo de desconfiança. A Polícia Civil também alerta a população a não realizar depósito bancários na conta de terceiros. Todo o dinheiro negociado deve ser depositado na conta do proprietário do veículo.
Desde o final do ano passado, crimes como esses, voltaram a preocupar a Polícia Civil. No final do ano passado, a Operação "e;Call Center"e;, desenvolvida pela Polícia Civil do Paraná e de Piauí, prendeu pessoas envolvidas nesse tipo de crime.
catve
Link da Notícia