Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Cascavel – Terceira morte por Dengue é registrada na cidade.

Cascavel – Terceira morte por Dengue é registrada na cidade.

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
Internet

Apesar dos inúmeros esforços do governo municipal em eliminar criadouros, orientar a população e intensificar as ações de vistoria, os números da dengue continuam a aumentar significativamente em Cascavel. Por isso, a Secretaria de Saúde apela à população para que limpe seus quintais e se mobilize nessa luta contra o mosquito.

Os números mostram que o cenário é crítico, a começar pela confirmação da terceira morte por dengue em Cascavel. A vítima é um jovem de 21 anos, que faleceu na UPA Veneza. O resultado do exame foi confirmado pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná), de Curitiba. As outras vítimas foram uma senhora de 60 anos e um homem de 81 anos.

De acordo com o novo Boletim Epidemiológico da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), referente ao período de julho de 2019 até esta quarta-feira (28), Cascavel chega ao total de 2.995 casos registrados da doença.

Além disso, os casos podem aumentar ainda mais, uma vez que 1.898 pessoas estão aguardando o exame. Outros 1.769 casos foram descartados. Ao todo, são mais de 6,6 mil notificações no Município.

Portal RBC

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.