public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Dia Internacional da Síndrome de Down: conheça a história de pessoas que vivem sem se preocupar com limitações ou preconceito

assessoria

A Síndrome de Down

A Síndrome de Down não é uma doença, é uma condição específica à pessoa, explica o médico neuro pediatra do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, Anderson Nitsche. Segundo ele, por conta disso, não se deve falar em tratamento ou cura.

A síndrome é causada pela presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células de um indivíduo. Isso ocorre na hora da concepção, segundo o médico. As pessoas com síndrome de Down têm 47 cromossomos no núcleo das células em vez de 46, como é comum.

Entre as características visuais de quem tem a síndrome são olhos amendoados, rosto um pouco mais arredondado, braços e dedos um pouco mais curtos.

Em geral, as crianças com síndrome de Down são menores em tamanho e o desenvolvimento físico e mental é mais lento que o de outras crianças da mesma idade, explica o médico.

“É importante destacar que essas limitações não significam que as pessoas com Down não possam ter uma atividade econômica, que não possam trabalhar, que não possam estudar, viver em família ou em sociedade”, disse Anderson Nitsche médico neuro pediatra do Hospital Pequeno Príncipe,

 

"e;Crianças ou pessoas com síndrome de Down são diferentes igual todas as pessoas diferentes do mundo. Todo mundo é diferente. E nós precisamos acabar mesmo é com o preconceito. É olhar pra essas pessoas como se fosse uma outra pessoa qualquer”, ressaltou o especialista.

 

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug