public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

DOIS VIZINHOS -Vigilância Sanitária descarta 1,3 mil quilos de carne mal armazenada e imprópria para o consumo

assessoria

Na última sexta-feira, 22, a Vigilância Sanitária de Dois Vizinhos apreendeu e inutilizou 1,3 mil quilos de carne em condições impróprias para o consumo, que estavam mantidas nas dependências de um supermercado. 

A carne, embora estivesse congelada em uma câmara fria, apresentava sinais evidentes de deterioração, como odor e coloração.

A Vigilância Sanitária destacou, através de nota, que sempre preza pelo atendimento às legislações vigentes e, de acordo com o Código de Saúde do Paraná, só poderão ser oferecidos ao consumo alimentos mantidos sob condições adequadas de conservação.

Além disso, deixar de observar as condições higiênico-sanitárias na manipulação e acondicionamento de produtos alimentícios, constitui-se uma infração sanitária, sujeita à inutilização dos produtos.

Adicionalmente, durante a inspeção no local, verificou-se que o supermercado possuía irregularidades, sendo este intimado por meio de auto termo a realizar as melhorias necessárias dentro do prazo estipulado.Vale ressaltar que a vigilância tem atuado firmemente na defesa da saúde pública e que todos os dias devem ser vistos como o dia da visita do órgão.

Isto é, todos os dias, os estabelecimentos devem cumprir com suas obrigações.

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug