public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

LARANJEIRAS DO SUL – POLICIA CIVIL DÁ ORIENTAÇÕES SOBRE TROTES DE FALSO SEQUESTRO

assessoria

Os conhecidos “trotes de falso sequestro” voltaram a ser registrados em Laranjeiras do Sul e região nos últimos dias. A equipe da Rádio Educadora FM foi procurado por varias vítimas que afirmaram receber as ligações nesta terça (05) e quarta-feira (06). Nos telefonemas, homens afirmavam estar com parentes das vítimas e solicitavam uma recompensa em troca da liberdade do sequestrado.

Em contato com a Polícia Militar e com a Policia Civil, segundo os orgãos não foram registrados Boletins de Ocorrência, porém é muito comum acontecer essas situações, o delegado chefe da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, Marcelo Trevizan, elencou algumas orientações de passos que devem ser feitos ao receber e identificar este tipo de ligação.

“Esse é um golpe em que os criminosos aplicam ligando para vários números aleatórios, até centenas de vezes por dia e fingem que estão com um familiar sequestrado. Eles dão dados e características das possíveis vítimas até que se encaixe com a pessoa que atendeu”, explicou o delegado.

Entre as indicações, Marcelo Trevizan pontuou que o primeiro e mais importante passo é manter a calma e tentar contato com o seu familiar. “Em casos de sequestro a maioria das situações são de golpes. Partindo deste pressuposto, a pessoa que recebe uma ligação dessas tem que, num primeiro momento, entender que se trata de um golpe, manter a calma e não fornecer qualquer dado sobre seus familiares”, esclareceu delegado chefe.

Orientações ao atender o telefone e ser informado sobre um possível sequestro:

– Manter a calma e não fornecer nenhum tipo de informação sobre seus familiares (geralmente os criminosos dão falsas características com o intuito de coletar informações);

– Desligar o telefone;

– Manter contato com o seu parente;

– Informar a polícia.

O Delgado da Policia Civil ainda afirmou que seguindo as indicações, o fato pode ser rapidamente desvendado e assim evitar o desfecho do golpe. “Geralmente, ao manter contato com os familiares já é possível identificar que se trata de um golpe, mas é sempre importante manter contato com a polícia para receber as orientações corretas. Além disso, nunca faça qualquer pagamento ou depósito antes de conseguir contato com a polícia”, finalizou.

Denúncias ou informações pode ser comunicado através do 190

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug