Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Luto na Música Sertaneja: Cantor Marciano morre em decorrência de infarto fulminante

Luto na Música Sertaneja: Cantor Marciano morre em decorrência de infarto fulminante

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
assessoria

O sertanejo Marciano, que fez dupla com João Mineiro morreu nesta madrugada após sofrer um infarto fulminante, a morte do cantor foi confirmada por amigos próximos do sertanejo através das redes sociais.

José Marciano nasceu em 1951 na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Começou a sua carreira musical ainda criança cantando com o seu pai foram mais quase 50 anos de carreira. Dono de uma voz inconfundível ficou conhecido como "e;O Inimitável"e;

Por conta de sua parceria com João Mineiro, a dupla João Mineiro & Marciano foi, junto com Milionário & José Rico, uma das precursoras do sertanejo romântico.

Além disso, marciano é reconhecido por ser um compositor de muito talento, sucessos como "e;Fio de Cabelo"e;, "e;Crises de Amor"e; e "e;Paredes Azuis"e; são de sua autoria.

A dupla vendeu mais de 12 milhões de cópias, sendo 10 discos de ouro, cinco de platina e dois de platina duplo. Realizaram shows por todo o país, além de turnê internacional nos estados unidos.

Em 1993, Marciano resolveu seguir carreira solo, onde permaneceu por mais de 20 anos viajando o mundo inteiro com seus sucessos.

Em 2016 Marciano formou dupla com Milionário, depois da morte de José Rico em 2015, João Mineiro faleceu março de 2012.

O velório e o seu sepultamento ainda não foi divulgado.

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.