Mais de 20 animais que estavam sendo mantidos em condições precárias foram resgatados pela diretoria do Proteção e Bem-Estar Animal de Maringá. Cães e gatos estavam em meio à sujeira, em ambiente impróprio, e também há registro de maus-tratos.
Os agentes de fiscalização foram acompanhados pela Guarda Municipal. Já no quintal da residência, foi encontrado um cachorro preso em uma corrente curta, sem água e comida. No interior da casa, haviam gatos amontoados em gaiolas e um cachorro amarrado em um armário, além de galos e galinhas.
A residência era de uma idosa, que disse não existirem animais dentro da residência no momento da abordagem da equipe, e que saiu dizendo que estava passando mal. Ao todo, foram resgatados 17 gatos e dois cachorros.
Em outro quarto, foram localizados vários insetos e peças utilizadas em rituais. O filho da idosa relatou aos agentes que os materiais tinham relação com sua religião e que não iria dizer mais nada sobre o assunto.
Os proprietários irão responder por maus-tratos e pagamento de multa. Os animais foram levados para a ONG Salvando Vidas, que fez a denúncia e auxiliou no resgate.
Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM
Link da Notícia