Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Marinha do Brasil inicia curso gratuito de aquaviário em Boa Vista da Aparecida

Marinha do Brasil inicia curso gratuito de aquaviário em Boa Vista da Aparecida

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
Assessoria BV

A Marinha do Brasil, através de uma parceria com o Governo Municipal de Boa Vista da Aparecida, deu início nesta segunda-feira, 16, até sexta-feira, 20, o curso de formação gratuito de Aquaviário, ao todo são 28 participantes. O objetivo é habilitar os alunos com as competências exigidas para a condução de embarcações, primeiros socorros e cuidado e preservação com meio ambiente.

Após a conclusão e formatura do Curso, o novo aquaviário estará habilitado para exercer a função de tripulante em embarcações de pesca de qualquer porte e tipo de navegação.

Aquaviário é um profissional habilitado para operar embarcações. O ingresso na carreira é feito por meio de cursos de formação, que são realizados pelas Capitanias dos Portos. Embora os Aquaviários sigam a disciplina rígida da vida militar, a profissão é regida pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), ou seja, é uma profissão civil.

Assessoria BV

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.