Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Matelândia e Três Barras do Paraná podem ficar sem água

Matelândia e Três Barras do Paraná podem ficar sem água

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
Sanepar

Devido ao grande período de estiagem na região dos municípios de Matelândia e Três Barras do Paraná, a Sanepar lançou um novo alerta sobre o risco das cidades ficarem sem abastecimento de água.

De acordo com a Estatal, a situação se tornou ainda mais crítica neste domingo (13), e alertou que se não houver a colaboração da população, as duas cidades correm risco de ficarem desabastecidas em razão da estiagem prolongada e do elevado consumo.

Prioridade: no momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

Sanepar

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.