Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mesmo com emboscada, BPFron faz grande apreensão em aldeia

Mesmo com emboscada, BPFron faz grande apreensão em aldeia

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
CGN

Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) visualizaram na tarde desta quinta-feira (4) que veículos saíam de uma estrada rural que dá acesso a uma aldeia indígena e rumavam sentido a BR-272 em Terra Roxa. 

Suspeitando do caso, os militares realizaram acompanhamento tático aos automóveis. Em determinado momento da perseguição, o condutor de uma Saveiro de cor branca, parou, abandonou o carro e fugiu por uma área de mata.

Ao inspecionar a Saveiro, os policiais encontraram diversos agrotóxicos e inseticidas, à princípio, contrabandeados.

Ao retornar à via onde os veículos foram localizados, a equipe do BPFron localizou diversas mercadorias, inclusive nas dependências da aldeia. 

Porém, ao tentar realizar as apreensões, a equipe foi recebida por mais de 10 índios armados com lâminas de discos, facões e foices, onde vieram a agredir um policial militar lançando esferas de metal.

A equipe então pediu apoio às outras equipes do BPFron, Rocam e Canil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional, onde fizeram um cerco em volta dessa aldeia e lograram êxito fazendo uma mega apreensão de 591 quilos de agrotóxicos, 650 pacotes de cigarros, 105 pneus e um veículo.

A viatura sofreu avarias devido ao ataque dos indígenas.

Diante dos fatos o veículo, os agrotóxicos, os cigarros e os pneus foram encaminhados para as providências cabíveis.

CGN

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.