Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mulheres pedem retomada de visitas íntimas na Penitenciária de Catanduvas

Mulheres pedem retomada de visitas íntimas na Penitenciária de Catanduvas

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
CATVE

Em frente a Penitenciária Federal de segurança máxima em Catanduvas um grupo de mulheres se reuniu durante a manhã de quarta-feira (19) para protestar. O principal pedido é para que sejam retomas das visitas íntimas proibidas há mais de um ano.

O primeiro presídio de segurança máxima inaugurado pela União comporta mais de 200 presos de alta periculosidade. Alguns deles envolvidos com crimes bárbaros e que são vigiados exclusivamente por uma equipe fortemente armada de agentes do Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

O motivo da manifestação é que desde a morte da Especialista Federal em Assistência à Execução Penal Melissa Almeida, em 25 de maio de 2017, em uma emboscada ao chegar em casa com o marido no Bairro Canadá em Cascavel, as visitas intimas foram encerradas em todos os quatro presídios federais do Brasil – Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR) e Porto Velho (RO).

As esposas dos presos pedem para que as visitas sejam retomadas o quanto antes.

No dia 27 de setembro, a manifestação está marcada para acontecer em Brasília, onde uma reunião foi marcada com o Ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do pedido de liberação das visitas íntimas e também para debater outras reivindicações da população carcerária do Brasil.

CATVE

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.