public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Nas redes sociais, famosos e políticos lamentam morte de Gugu Liberato

Assessoria Gugu

Famosos e políticos utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do apresentador Gugu Liberato. Ele estava internado em um hospital em Orlando, nos Estados Unidos, após sofrer uma queda de aproximadamente quatro metros. A morte de Gugu foi confirmada pela assessoria na noite de sexta-feira (22), no horário brasileiro.

A também apresentadora Ana Hickmann utilizou sua conta no Twitter para fazer sua última homenagem ao colega de TV Record. "e;Meu coração está muito triste. O Brasil está em lágrimas. A vida tem vários mistérios e o maior deles é a morte. Eu não consigo entender como uma pessoa tão querida e amada tem que partir tão cedo"e;, lamentou.

No Instagram, o apresentador Luciano Huck expressou seus sentimentos à família e destacou a importância de Gugu para a televisão brasileira. "e;O Brasil perde um comunicador que escreveu capítulos importantes da TV brasileira, que enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para falar com o povo, com a enorme maioria. Um homem cheio de sorrisos e amigos. Vai deixar muita saudades. Deixo aqui todo nosso carinho à família. Que Deus os conforte neste momento tão doloroso"e;, dizia parte da postagem de Huck.

A morte de Gugu Liberato também causou comoção no meio político. Em sua conta oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro prestou condolências a familiares do apresentador. "e;Com profundo pesar presto solidariedade à família do apresentador Gugu Liberato. O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos"e;.

Quem também lamentou a fatalidade foi o governador de São Paulo, João Dória. "e;O Brasil perde um grande talento, a TV brasileira um de seus principais comunicadores, e eu perco um querido amigo. Meus profundos sentimentos a todos os familiares e amigos do Gugu"e;.

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, foi outro a utilizar a rede social para deixar seus pêsames à família. "e;Lamento muito a morte de Gugu Liberato, apresentador que marcou época na televisão brasileira. Desejo conforto à família, muita força à dona Maria do Céu e aos filhos"e;.

MORTE E CARREIRA
Em nota, a assessoria do apresentador informou que Gugu sofreu a queda acidentalmente, enquanto fazia reparos no ar condicionado do sótão. Encaminhado ao hospital Orlando Health Medical Center, ele permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro que viajou às pressas para os Estados Unidos, após pedido da família.

Antônio Augusto Moraes Liberato começou a carreira nos anos 80, como uma das apostas de Silvio Santos, dono do SBT. Após apresentar programas menores, conseguiu o primeiro grande sucesso com o "e;Viva a Noite"e;, em 1984. No entanto, foi nos anos 90, com o "e;Domingo Legal"e;, que o apresentador se tornou um dos grandes ícones da televisão brasileira.

Após quedas de audiência causadas pelo esgotamento do formato, Gugu finalmente deixou o SBT em 2009, assinando com a Record. Na emissora de Edir Macedo, apresentou o "e;Programa do Gugu"e; até 2013. A atração decepcionou na audiência e o apresentador chegou a deixar a empresa, mas retornou logo depois para trabalhar nas atrações "e;Power Couple Brasil"e; e "e;Canta Comigo"e;.

Assessoria Gugu

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug