Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira.

Nova fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda-feira.

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
Agência Estadual de Notícias

Ela prossegue até o próximo dia 30, quando também acontece o Dia D de imunização. Desta vez, o público-alvo os jovens com idade entre 20 a 29 anos.
O objetivo da campanha é interromper a circulação do vírus e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País. Na primeira fase, a vacina foi direcionada prioritariamente para o público de seis meses até cinco anos incompletos.

A recomendação do Ministério da Saúde é para que toda a população com idade entre um e 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral. Já as pessoas de 30 a 49 anos devem receber uma dose.

O sarampo é uma infecção viral, altamente contagiosa e de fácil transmissão. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele. Também pode ocorrer dor de cabeça, indisposição e diarreia.
Como não existe tratamento específico para o sarampo é importante ficar atento ao aparecimento dos sintomas.

Aos primeiros sinais, é indicado que a pessoa procure o atendimento médico para exames e busque ficar sem contato com mais gente até que se descarte o sarampo.

Agência Estadual de Notícias

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.