public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Novo Golpe: Estelionatários contratam motoboy para sacar cheque clonado

PM

Na região sudoeste somente nesta semana três casos de golpistas que contrataram motoboys para sacar cheques clonados já foram registrados.

O último, aconteceu na tarde de quarta-feira (23) em Francisco Beltrão.

Por volta das 14 horas, equipe da Polícia Militar foi acionada no Banco do Brasil da cidade, após uma funcionária confirmar que um motoboy estava tentando sacar um cheque clonado no valor de R$48 mil.

De acordo com o suspeito e comprovação por meio de aplicativo de mensagens, um homem dizendo ser advogado havia o contratado para sacar o valor de R$5 mil, e realizar depósito em conta corrente do restante do valor.

Por não se tratar de algo incomum em seu ramo, o motoboy aceitou realizar a corrida. O jovem não percebeu que se tratava de um golpe, pois foi até o prédio da OAB do município para conversar e retirar o cheque com o "e;advogado"e;.

O motoboy relatou ainda a equipe, que por não desconfiar de nada, se quer tirou o capacete para pegar o cheque e receber o valor do frete, não se atendo as características físicas do autor do crime. Diante da polícia, ele tentou contatar o criminoso, mas sem sucesso.

O verdadeiro dono do cheque foi informado do ocorrido e realizou B.O na cidade de Verê. Já o motoboy juntamente com o cheque, foram levados até a 19ª SDP (Subdivisão Policial) para os procedimentos cabíveis.

PM

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug