Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Operação desarticula quadrilha que fabricava submetralhadoras, no Norte do PR

Operação desarticula quadrilha que fabricava submetralhadoras, no Norte do PR

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
CATVE

A Polícia Militar deflagrou, na terça-feira (4), uma operação com objetivo de desarticular uma quadrilha que fabricava e comercializava submetralhadoras caseiras com alto poder lesivo. Foram cumpridos mandados em Londrina, Ibiporã – no Norte do Estado -, Jataizinho e Cornélio Procópio – no Norte Pioneiro.

De acordo com o tenente Renan Taguchi, da Polícia Militar, foi um ano de investigação que resultou na operação. Ainda segundo ele, as armas eram produzidas na cidade de Cornélio Procópio e depois eram trazidas para Jataizinho, onde eram vendidas para cidades da região.

Ao todo foram 14 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, sendo que sete dos suspeitos já estavam detidos. Outras três pessoas permanecem foragidas da justiça. A ação ainda contou com apoio do MP-PR (Ministério Público do Paraná).

As investigações apontaram que a organização era liderada por presos da PEL (Penitenciária Estadual) de Londrina que utilizavam telefones celulares para repassarem as instruções aos demais integrantes do grupo que estavam em liberdade. 

Durante a operação um foragido da comarca de Londrina que possuía dois mandados de prisão foi localizado e encaminhado à prisão.

CATVE

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.