Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Paraná -17 municípios paranaenses foram afetados pelas fortes chuvas.

Paraná -17 municípios paranaenses foram afetados pelas fortes chuvas.

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
internet

Os ventos, segundo a Defesa Civil, chegaram nesta quinta-feira em média a 100 quilômetros por hora. Em Apucarana foi registrado 107 quilômetros por hora. Mais de 400 mil imóveis sem luz em todo o Estado, segundo a Copel.

Até agora, 2.913 pessoas foram afetadas pelos temporais, sendo que 86 foram desalojadas durante as chuvas fortes e quase 221 casas foram danificas por vendavais e granizos.

O município mais atingido foi Londrina, no Norte do Paraná, com 99 residências danificadas e 2.300 pessoas afetadas. Não há pessoas desabrigadas. Em Cambé, também no Norte, a tempestade afetou 153 pessoas e em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, 115 foram afetadas devido ao alagamento de algumas áreas. Neste município há 65 pessoas desalojadas, que recebem abrigo em casas de amigos e parentes.

Em Assis Chateaubriand, o vendaval danificou parte da estrutura da feira ExpoAssis e as atividades nesta quinta-feira tiveram de ser suspensas por motivo de segurança. Já em Santa Cecília do Pavão, na região Norte, a chuva alagou as bombas do sistema de abastecimento de água e a distribuição está racionalizada.

Segundo o tenente Vidal, a maior parte das ocorrências foram em decorrência do vendaval, como quedas de árvores e destelhamentos. Os outros municípios atingidos são Foz do Iguaçu, Araucária, Campo Magro, Curitiba, Castro, General Carneiro, Guarapuava, Ponta Grossa, Rio Negro, Sarandi e União da Vitória.

assessoria

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.