Uma das farmácias da rede Droga Raia de Pato Branco, sudoeste do Paraná, foi fechada pelas autoridades de saúde após um dos colaboradores testarem positivo para COVID19. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) depois que a vigilância sanitária recebeu denúncias e notificou a empresa, que mesmo sabendo que um de seus colaboradores apresentava sintomas respiratórios, quando este deveria estar em isolamento.
Como os sintomas continuaram após alguns dias, ela realizou teste para COVID19 e o resultado foi positivo.
A empresa foi fechada e será sanitizada; e todos os funcionários deverão passar pelo exame para COVID19 e deverão ficar em isolamento de 14 dias.
Ainda, as autoridades de saúde afirmaram que a empresa só poderá voltar a operar, depois que todos os colaboradores comprovarem bom estado de saúde.
A Vigilância Sanitária solicitou imagens das câmeras de monitoramento da empresa, para tentar identificar todas as pessoas que foram atendidas pela funcionária, durante o período em que ela apresentava sintomas respiratórios.
A prefeitura emitiu uma nota oficial dando conta deste caso, e afirmando que segue as normas técnicas de órgãos federais, estaduais e municipais com a finalidade de conter os avanços da pandemia no município de Pato Branco.
Assessoria de Imprensa – Redação Rota do Sol
Link da Notícia