public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Polícia Civil faz ações de combate à violência sexual de crianças e adolescentes

CATVE

A Polícia Civil do Paraná realizou, na última semana, ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Ponta Grossa e Cascavel, acompanhando a data nacional de 18 de maio que marca o enfrentamento a este tipo de violência. 

Nos Campos Gerais, em conjunto com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Polícia Civil realizou a operação "e;Parada Obrigatória"e;, com foco na conscientização de motoristas e passageiros em trânsito pela BR-376. A partir do trabalho preventivo, a proposta das duas instituições é de que o público atingido na ação se sensibilize e se transforme em agentes denunciadores de práticas e de locais onde ocorram violações dos direitos das crianças e adolescentes.

É considerada exploração sexual de crianças e adolescentes qualquer ato sexual com crianças e adolescentes que envolva pagamento em dinheiro ou por qualquer outra forma, como carona, alimentação ou outros favores. A pena para quem comete esse crime é de 4 a 10 anos de reclusão.

CASCAVEL
Em Cascavel, a delegada do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), Bárbara Raquel Valeski Strapasson, conversou crianças e jovens no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Bairro Interlagos e também participou da 7ª Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde

Além disso, a delegada do Nucria e o delegado-chefe da Polícia Federal, Marco Berzoini Smith, participaram 17º Fórum Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes evento promovido pela Prefeitura. Bárbara também ministrou aula sobre o tema no curso de extensão universitária da Unioeste, destacando o atendimento da vítima na Polícia Civil e trâmite do inquérito policial.

A delegada destacou a importância da prevenção para um público diverso. "e;Quando a polícia atua, é porque falhamos. Quando temos de atuar é porque já aconteceu. É por isso que defendo o trabalho preventivo, e é por isso que estamos aqui, porque acreditamos nisso

CATVE

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug