Ouça agora na Rádio

Ouça agora

PRF flagra bitrem de 57 toneladas com sistema de freios burlado

PRF flagra bitrem de 57 toneladas com sistema de freios burlado

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
PRF

Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagraram, nesta segunda-feira (13), uma carreta bitrem imobilizada sobre a pista da rodovia BR-376, em Guairaçá (região Noroeste do Paraná). De acordo com a PRF, a situação foi registrada por volta das 11h30 e estava com problemas mecânicos.

Ao iniciarem a fiscalização para certificar o que havia ocorrido, os agentes constataram inúmeros fatores contribuintes e outros decisivos para a total falta de segurança da composição.

Carregada com milho, com destino a armazéns da região de Paranavaí, o bitrem somou mais de 10 infrações de trânsito, dentre elas a de manter sistema de freio tanto do cavalo trator, como de uma das composições, isolados (sem freios), outros de manter vários pneus sem condições de segurança (careca). O condutor nada disse aos agentes.

Após a lavratura das multas, os agentes apreenderam a carreta e a recolheu a um pátio conveniado, condicionada-a sua liberação, a total regularização.

 
A PRF alerta sobre o iminente risco de transitar com o veiculo sem condições de trafegabilidade. "e;O risco de se envolver em acidentes se potencializa exatamente pela falta de manutenção adequada"e;, pontuou um dos agentes responsáveis pela fiscalização.

A PRF atendeu entre Nova Londrina e Ortigueira, do km 30 ao 348 da BR 376, rota do escoamento da safra de grãos sentido Porto de Paranaguá, somente nos três primeiros meses deste ano, 49 acidentes envolvendo caminhões, resultando em dois caminhoneiros mortos, além de outros quatro encaminhados em estado graves aos hospitais.

Departamento de jornalismo Rota do Sol

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.