Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de terça-feira (4), pelo crime de pedofilia, em Londrina, no Norte do Paraná. Ele é suspeito de aliciar um adolescente de 14 anos, com a intenção de manter relações sexuais com a vítima.
Conforme o major Nelson Villa, comandante da 4ª CIPM (4ª Companhia Independente da Polícia Militar), uma mulher procurou a polícia informando que o filho estava sendo aliciado pelo suspeito, por meio de um aplicativo de celular.
O rapaz chamou o adolescente para ir a um shopping na área central da cidade para que lá pudessem "e;praticar atos libidinosos"e;, segundo o major. "e;Os atos libidinosos diversos da conjunção carnal já são caracterizados do estupro, mas independentemente da consumação já houve o aliciamento e a sedução estava em andamento"e;, explica.
O encontro inicial estava marcado no Terminal Central, mas o suspeito acabou mudando o local. "e;Durante o percurso, os policiais nossos que já estavam monitorando e já tinham a identificação do rapaz procederam a abordagem dele e fizeram sua prisão"e;, comenta Villa.
Questionado pelos policiais sobre o encontro, o suspeito confessou que tinha o intuito de praticar relações sexuais com a vítima. No celular do rapaz, foram encontradas conversas entre os dois.
O detido, que já tinha sido preso em outra ocasião pelo mesmo crime, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ainda de acordo com a PM, no momento da abordagem, ele estava sem partes das roupas, mas os policiais conseguiram realizar a prisão antes que ele consumasse qualquer ato contra o adolescente.
CATVE
Link da Notícia