public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Santa Helena – Polícia Militar salva mulher que se jogou de ponte no Rio São Francisco Soldado Lindomar Baller estava de folga e passou pelo local quando levava a filha ao médico

internet

O ato de bravura de um policial militar que estava de folga na manhã desta segunda-feira (17), salvou a vida de uma mulher, que caiu no rio São Francisco Falso, entre Santa Helena e o distrito de Sub-Sede, na PR 317.

O soldado Lindomar Baller passava de carro sobre a ponte, a caminho de uma consulta pediátrica da filha de 6 meses quando percebeu uma mulher cabisbaixa, sentada na lateral da ponte. Imaginando que ela pretendesse saltar no rio, ele parou o carro para tentar evitar uma tragédia.

"e;Estacionei o carro, fui a pé em direção à mulher. Disquei para o 190 e quando olhei de volta na direção em que ela estava, vi apenas o vulto dela e ouvi o estampido na água"e;, contou o soldado.

Baller é soldado da Polícia Militar há cerca de 3 anos e a 1 ano e 10 meses atua no BPEC – Batalhão de Patrulha Escolar, em Santa Helena e nunca havia passado por uma situação dessas.

"e;Quando percebi que ela havia se jogado, desci em direção ao rio para tentar salvar aquela vida, porém eu precisava agir da maneira correta e com segurança, para que eu também não acabasse me tornando outra vítima"e;, frisou Baller.

Conforme o policial, por duas vezes a mulher afundou nas águas do rio e na segunda vez que ela voltou à superfície ele conseguiu tomá-la pelos braços e levá-la até a margem com segurança.

As pessoas não paravam

O soldado Baller sentiu a indiferença das pessoas que passavam pelo local. Ele não conseguiu ajuda de populares: ?Ela estava muito desesperada e em todo o tempo queria retornar para a água. Foi muito trabalhoso e eu estava sozinho. Por várias vezes pedi ajuda para quem passava pelo local, mas ninguém parava. Até que o sargento Adelar Schmidt, da Polícia Ambiental, passou pelo local com uma equipe policial e parou para auxiliar?, detalhou o militar.

O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Samu foram acionados e estiveram no local para prestar atendimento à mulher, sendo a mesma encaminhada ao PAM para avaliação médica.

Misto de emoções

Agir sozinho, oferecendo riscos à própria vida, não é uma atitude comum aos policiais, mas o soldado destaca que teve o máximo de cautela possível e sabia que sua ação poderia ser a única forma de salvar aquela vida.

Após a consulta da filha, o PM foi ao PAM verificar a situação da mulher. Soube que ela estava medicada, estabilizada e sob acompanhamento clínico. Assim que possível ele pretende buscar outras formas de auxiliar a mulher

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug