Ouça agora na Rádio

Ouça agora

SETE MUNICÍPIOS DA CANTU SERÃO ATINGIDOS PELO PACTO FEDERATIVO.

SETE MUNICÍPIOS DA CANTU SERÃO ATINGIDOS PELO PACTO FEDERATIVO.

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
Assessoria

As mudanças no pacto federativo propostas em uma das três PECs enviadas nesta terça-feira (5) pelo governo ao Congresso preveem a incorporação a municípios vizinhos das cidades com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria menor que 10% da receita total. De acordo com o Ministério da Economia, há, atualmente, 1.254 municípios que seriam incorporados pelos vizinhos, de acordo com as mudanças propostas. Na região da Cantu, os municípios com menos de 5 mil habitantes são: Porto Barreiro, 3.259; Diamante do Sul, 3.439; Campo Bonito, 3.887; Virmond , 4.023; Espigão Alto do Iguaçu, 4.117; Marquinho, 4.457 e Foz do Jordão, 4.676.

Questionado se esse tema não pode gerar confusão, já que em 2020 haverá eleições municipais, Guedes afirmou que a discussão é política. Segundo ele, quem deve decidir se os municípios devem ter 5 mil, 3 mil ou 10 mil habitantes não é o ministro da Economia.

"e;Não tem nada mais oportuno do que deixar o Congresso decidir isso. A gente vai, estimula, e eles têm total decisão de falar: tira isso ou deixa isso"e;, afirmou. Falando de forma genérica sobre a proposta de pacto federativo, o ministro da Economia afirmou que o Estado brasileiro está sendo "e;redesenhado"e;. "e;O presidente [Bolsonaro] foi eleito para mudar, e o Congresso também. Estou bastante confiante nesse trabalho"e;, disse.

Assessoria Cantuquiriguaçu

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.