Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Sicoob Credicapital tem o melhor resultado de sua história e pagará rendimento máximo em cota-capital.

Sicoob Credicapital tem o melhor resultado de sua história e pagará rendimento máximo em cota-capital.

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
assessoria

O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Júnior, informa que essa é uma grande notícia e que precisa ser comemorada por todos que, de uma forma ou outra, integram a cooperativa de crédito. "e;Esse é o resultado de um conjunto de fatores que demonstra a força do cooperativismo, a qualidade do planejamento e a competência de todos que fazem a instituição ser o que é. Todos estão de parabéns e têm motivos para se orgulhar"e;.

Um dado reforça a importância das palavras do presidente: o resultado alcançado no exercício de 2018 é três vezes maior ao que foi registrado em 2017. Além disso, em março a cooperativa vai informar sobre os resultados oficiais de 2018, que deverão superar os 12 milhões. Haverá sobras e os próprios cooperados, em assembleia geral, vão decidir o que fazer com o dinheiro. Isso representará rendimento de um mês aos aplicadores da cooperativa.

 "e;A chance de escolher é um dos diferenciais que tornam o sistema cooperativista um sucesso há quase dois séculos em mais de 105 países"e;, ressalta o presidente Guido Bresolin Júnior. "e;Somos mais de 1,2 bilhão de cooperados em todo o mundo"e;, ressalta ele.

Ações e conquistas

A possibilidade de remunerar em 100% da taxa Selic a cota-capital dos cooperados está associada a inúmeros aspectos positivos, diz o diretor-presidente do Sicoob Credicapital, Valdir Pacini. "e;Tivemos, em 2018, significativa redução da inadimplência, melhoramos muito a eficiência de toda a estrutura, a produtividade foi ampliada e conseguimos observar atentamente o plano de expansão previamente aprovado"e;. A instituição também alcançou posição de destaque no ranking da GPTW (Great Place To Work), ficando entre um dos melhores ambientes para trabalhar entre as médias empresas do Estado.

Uma das principais vitórias do ano, segundo Pacini, foi a inauguração do novo PA Centro, que passou a funcionar em uma área de cerca de três mil metros quadrados em localização privilegiada – na avenida Brasil, no prédio que era ocupado pela Slaviero. O mais antigo dos pontos de atendimento da cooperativa é também aquele com o maior número de cooperados – 7,5 mil. Com esse novo espaço e com a agência Uopeccan, na avenida Tancredo Neves, o Sicoob Credicapital assume a dianteira entre as instituições com maior número de pontos de atendimento em Cascavel, com sete endereços.

A cooperativa tem atualmente 19 PAs em atividade em 12 municípios. Ela já realiza também operações em Boa Vista da Aparecida e na região Norte de Cascavel, que ganharão seus pontos de atendimento em 2019. Além de 30 mil cooperados, a cooperativa já administra quase R$ 500 milhões em recursos, números que fazem dela, em apenas 18 anos de atuação, uma das principais singulares do Sistema Sicoob Unicoob no Paraná.

Depto de Jornalismo – Rota do Sol FM

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.