Uma família passou momentos de terror na tarde de domingo (29), na Rua Padre Aloisio Baumeister, em Novo Sarandi, Distrito de Toledo.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada e quando chegou ao local, duas filhas e esposa do agressor estavam trancadas dentro da garagem da residência, com medo de que as ameaças que o acusado proferia se torna-se realidade.
Durante conversa com as vítimas, foi relatado que o pai ingere bebida alcoólica constantemente e se torna extremamente agressivo.
Neste domingo, enquanto estava embriagado, o acusado começou a xingar esposa e filhas, além de em determinado momento dar um tapa em sua mulher que tem problemas de saúde mental devido há um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Ainda segundo as vítimas, a todo momento ameaçava verbalmente para que todas fossem embora da residência, se não ele as mataria.
Segundo relato da Polícia Militar, no interior da casa haviam pratos quebrados e comida jogada no chão, além de vidros das janelas quebradas, roupas jogadas nos quartos e uma das portas quebrada.
O home teria ainda, pego uma faca de lâmina grande e ameaçado a esposa enquanto a segurava pelo braço. O agressor só teria desistido de mata-lá, pois de acordo com as filhas, elas imploraram pela vida da mãe, e esconderam o objeto fugindo na sequência para a garagem da casa na tentativa de se protegerem até a chegada da equipe.
Tapas, socos e agressões verbais eram constantes na família.
Para apreender o suspeito, os policiais precisaram algema-lo, já que estava extremamente alterado e não aceitava entrar na viatura. Durante o percurso até a Delegacia de Polícia, o homem ainda urinou em suas vestes.
A família representou contra o homem, e apresentou o desejo de que o mesmo seja retirado do convívio familiar por temerem por suas vidas, e principalmente de sua mãe, que é incapaz de compreender completamente a situação.