Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Tentativa de fuga movimenta o entorno da cadeia pública; tiros foram disparados

Tentativa de fuga movimenta o entorno da cadeia pública; tiros foram disparados

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
diretor do Depen de Pato Branco, Oswaldo Militão,

Eles estavam no horário de sol. Vários tiros de escopeta calibe 12, antimotim não letal, foram disparados para conter a fuga. Os presos, um grupo de cerca de dez, utilizaram uma tampa do sistema de esgoto para bater no muro do solário. A intenção era romper o muro e ganhar a liberdade, pelo pátio da Secretaria Municipal de Saúde, que fica ao lado.

Os policiais da Rotam e todo o efetivo de trabalho no complexo de segurança foi utilizado no controle da tentativa de fuga. O diretor do Depen de Pato Branco, Oswaldo Militão, falou sobre o ocorrido em entrevista coletiva, afirmando que a situação foi rapidamente controlada graças a ação imediata dos agentes penitenciários, com apoio de policiais civis e militares. “Hoje a cadeia aqui tem 295 presos, e a situação é bem delicada, com uma superlotação que é a maior da história”, disse. O Depen vai comunicar ao juiz da Vara de Execuções Penais de Pato Branco para tentar uma transferência emergencial de presos e aliviar a pressão. Na semana passada, em Francisco Beltrão, foi concedida a progressão do regime fechado para o aberto harmonizado com tornozeleira a 96 presos, para amenizar o problema que também é grave na 19ª SDP.

diretor do Depen de Pato Branco, Oswaldo Militão,

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.