public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Três Barras – Câmara terá a primeira mulher presidente.

assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Três Barras do Paraná elegeram na sessão de sábado (8) a nova mesa diretora da casa legislativa. A vereadora Eli do Carmo Schubert Teodoro foi eleita presidente por seis votos.

A Câmara de Vereadores terá pela primeira vez uma mulher à frente da presidência. A vereadora Eli do Carmo Schubert

Teodoro, conhecida como professora Eli (PMDB) ficará na presidência no biênio 2019/2020.  A chapa encabeçada por Professora Eli obteve seis votos a favor e três contra. Além de Eli, a nova mesa diretora também é composta pelo vice-presidente, Leandro Salla (PSC), 1° secretário Geovana Raulik (PSB); 2° secretário, Isabel Cristina Pereira da Costa (PP) e 3° secretário Dirceu Mauro Fabiane (PTB).

A vereadora Eli, que está no seu primeiro mandato, eleita com 470 votos nas eleições de 2016, manifestou que está preparada para assumir a presidência da Câmara de Vereadores e com a ajuda de seus pares vai trabalhar em prol da população e do desenvolvimento do município. “Minha gratidão a Deus em primeiro lugar que sempre me honrou e me permitiu continuar essa caminhada em meio a tantas dificuldades, aos meus familiares e aos munícipes de Três Barras, que me elegeram para o mandato. Aos meus colegas que acabaram de me eleger para representar o Poder Legislativo no segundo biênio. Com isso, renovo meu compromisso de bem servir ao povo tribarrense. Estou ciente de que, na qualidade de vereadora escolhido democraticamente pelo voto popular, me cabe assegurar a continuidade do compromisso de transformar a Câmara Municipal no centro das grandes decisões em prol do cidadão que aqui vive"e;, comentou a presidente eleita.Eli, manifestou ainda, que ao ser eleita presidente da Câmara Municipal, viu por parte dos colegas a confiança, a ela creditada nas urnas e disse ainda que tentará buscar a unanimidade em prol da harmonia na Câmara Municipal. “Esse é um processo que temos obrigação de procurar chegar no dia 1º de janeiro de 2019, com a Casa toda unida”, declarou.

 

CONSCIÊNCIA

“Mesmo havendo divergências entre os vereadores, o objetivo comum é fazer o melhor trabalho pela população de Três Barras. Nem todos são a favor ou contra o governo municipal, mas somos todos a favor da população. Quando há uma mensagem do Executivo que não está completamente entendida, não podemos votá-la. Nós vamos buscar informações para poder votar com consciência"e;, afirmou Eli.

 

COMPROMETIMENTO

Ao ser eleita a primeira mulher a frente da presidência terá mais muito mais responsabilidade com a questão. “Uma vez que me outorgam poderes de administração, cuja seriedade e experiência trago da minha vida privada. A presidência da Câmara Municipal, sob meu comando, em cumprimento ao princípio democrático, estará de prontidão e receptiva aos anseios da população, garantindo- lhe a participação popular e o livre exercício do direito de cidadania”, ressaltou a vereadora, destacando o avanço feminino no município nos últimos anos. “A mulher vence a cada dia um preconceito. Eu vejo com muita positividade Três Barras receber pela primeira vez na Câmara Legislativa uma mulher como presidente ao lado de mais duas mulheres vereadoras. Me comprometimento a empenhar ainda mais para que a Câmara se torne realmente um centro de busca ao melhor pelo município de Três Barras”, encerrou.

 

Jornal Correio do Povo

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    28 de maio de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug