Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Três Barras – Chuva em excesso causa prejuízos no município

Três Barras – Chuva em excesso causa prejuízos no município

Postado em 28 de maio de 2020 por

Compartilhe agora
assessoria

A chuva durou aproximadamente uma hora e o nível do córrego existente no local subiu cerca de 80 cm, atingindo residências que estão em área de preservação permanente, às margens do rio.

Na casa do senhor Cesar Nunes, a água e a lama estragaram os móveis e até alguns sacos de cimento e cal que seriam utilizados para fazer melhorias na residência.

A casa do senhor Eleandro dos Santos, também foi atingida e vários móveis ficaram molhados e cobertos de lama.

A reivindicação dos moradores é que, se possível, fazer a limpeza ou canalizar o córrego, pois mesmo se tratando de uma área de preservação permanente, é o único lugar que as famílias possuem para morar, já que não tem condições de adquirir um imóvel em outro local.

 

A Defesa Civil informou que o município não pode realizar nenhum tipo de melhorias e que se trata de uma área de risco. Já existe registro no Instituto das Águas sobre a situação do córrego e são aguardados investimentos do Governo Federal e Estadual para Programas Habitacionais em 2019.

Click3

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.