Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Boa Vista da Aparecida fica acima da média no ranking de transparência

Boa Vista da Aparecida fica acima da média no ranking de transparência

Postado em 1 de junho de 2020 por

Compartilhe agora

O percentual de transparência é acima da nota da Capital Curitiba por exemplo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou em seu site um ranking dos portais da transparência dos 399 municípios paranaenses. A listagem tem como base o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) de cada prefeitura. O indicador, desenvolvido pelo TCE-PR em 2018, foi aferido pela primeira vez no final do ano passado.

A avaliação dos portais levou em consideração cinco dimensões: transparência administrativa, transparência financeira, transparência passiva, boas práticas e usabilidade.

Nesta avaliação, o município de Boa Vista da Aparecida apareceu na 180º posição com 65,99% de ITP (Índice de Transparência da Administração Pública).

Para efeitos de comparação com alguns municípios da região oeste, Boa Vista da Aparecida se destaca: Se comparado a Capitão Leônidas Marques com nota 55,41% e ocupa a 324º posição; Lindoeste ainda mais abaixo na listagem, aparece com 49,96% na 362º; Catanduvas com 60,97% aparece na 269º posição; e Santa Lúcia com 65,13% na posição de número 200.

Destaque para Três Barras do Paraná na 105º com 70,82% de índice de transparência.

O município com maior índice foi Candói, com 94,48% de índice de transparência, seguido de Cascavel, com 93,07% e em terceiro lugar vem Maringá, com 85,37%.

 Fonte: TCE-PR/Redação RBC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.