Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Boa Vista da Aparecida figura entre as cidades com as melhores taxas de variação de empregos

Boa Vista da Aparecida figura entre as cidades com as melhores taxas de variação de empregos

Postado em 4 de junho de 2020 por

Compartilhe agora

Município ficou com a sexta posição no ranking que elenca todas as cidades do sul do Brasil

Imagem divulgação

O município de Boa Vista da Aparecida ganhou destaque no ranking dos municípios do sul brasileiro com as melhores taxas de variação de emprego; que é o percentual entre demissões e admissões; números são referentes ao mês de abril, e os dados, são do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Nesse quesito, Boa Vista da Aparecida ficou em sexto lugar, com taxa de 6,39%, mantendo um saldo de 38 empregos, quando calculado a diferença entre desligamentos (17) e admissões (55); variação como já dita anteriormente, válida para o mês de abril.

Nesse momento de pandemia que o mundo vive, as capitais e grandes centro tem sofrido um severo golpe no saldo de empregos: a capital paranaense, Curitiba, amarga um saldo negativo no mês de abril de mais de 18 mil desempregados, seguida de Porto Alegre; a capital gaúcha tem saldo negativo de mais de 12 mil desempregados.

 Fonte: RBC

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.