public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

19 mortes em Cascavel por coronavírus; três mortes nesta segunda-feira (15)

Considerando mortes de domingo, Cascavel confirmou cinco mortes em 24 horas

Imagem divulgação

Três moradores de Cascavel morreram por Covid-19 nesta segunda-feira (15), com isso o município confirma 19 mortes pela doença.

A 19ᵃ morte é um homem de 79 anos portador de doença cardiovascular crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial sistêmica.

Ele teve início dos sintomas em 31/05 e no dia 02 deu entrada UPA com tosse, dor de garganta, falta de ar e hipossaturação.

Foi coletado amostra para exame no dia 03 com resultado positivo emitido pelo Lacen no dia 13/06.

O homem chegou a ser transferido para o Hospital Bom Jesus em Toledo, onde morreu no último dia 13, sendo confirmado por Cascavel apenas no dia 15.

Outros dois casos:

A 17ᵃ morte é uma mulher de 85 anos que estava em internamento domiciliar admitida pelo PAID. Ela tinha hipertensão e sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Ela teve início dos sintomas em no dia sete deste mês, e foi internada na UPA Tancredo Neves, no mesmo dia realizou o exame. O resultado emitido pelo Lacen confirmando a doença chegou no dia 12. A mulher estava em internamento domiciliar onde morreu hoje.

O 18° caso registrado de morte na cidade é uma paciente, moradora de Cascavel, que estava internada no Hospital Moacir Micheletto de Assis Chateubriand. A mulher de 63 anos era hipertensa portadora de hipotiroidismo e obesidade.

Os sintomas tiveram início no dia 29 de maio. Ela foi internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 6 de junho com febre, tosse, taquipnéia e hipossaturação.

O exame RT-PCR foi coletado no dia 6 de junho com resultado positivo do Lacen no dia 12 de junho.

A paciente foi transferida para o Hospital Moacir Micheletto de Assis Chateubriand no dia 9 de junho, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (15).

CASOS

Hoje (15) o município confirmou 1.262 casos confirmados, 894 pacientes recuperados, 315 pessoas em isolamento domiciliar, 19 internados em leitos de enfermaria e 18 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Considerando mortes de domingo, Cascavel confirmou cinco mortes em 24 horas.

Fonte: Catve

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    15 de junho de 2020
  • folder
    Categoria
    Saúde
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug