public Notícia
Home/ Notícia

Prefeito, secretário e empresários são alvo de oito mandados de busca e apreensão em Três Barras do Paraná e Catanduvas na Operação Container

As apurações são desdobramento da Operação Container

Imagem divulgação

O Ministério Público do Paraná cumpre nesta quinta-feira, 25 de junho, oito mandados de busca e apreensão em Três Barras do Paraná e Catanduvas, no Oeste do estado. São alvos o prefeito e um secretário municipal de Três Barras do Paraná, três empresários e duas empresas.

Investigações dos núcleos de Guarapuava do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) apuraram indícios de que, entre novembro de 2016 e julho de 2019, o prefeito teria recebido vantagens indevidas em dinheiro para favorecer um grupo empresarial em contratações, renovações contratuais e aditivos contratuais de coleta e destinação de lixo do Município de Três Barras. Há suspeitas de que a propina seria paga por meio de duas empresas, localizadas em Três Barras do Paraná e Catanduvas, uma delas vinculadas ao secretário municipal.

As apurações são desdobramento da Operação Container, na qual o Gaeco e o Gepatria de Guarapuava identificaram a existência de organização criminosa criada com o objetivo de regionalizar e fixar artificialmente os preços do mercado licitatório de coleta e destinação de resíduos sólidos em diversos municípios da região Sudoeste e parte das regiões Oeste, Centro-Ocidental e Centro-Sul do estado.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O prefeito Hélio Bruning se pronunciou sobre as investigações do Ministério Público do Paraná

Imagem divulgação

De acordo com o prefeito de Três Barras, Hélio Bruning, toda a documentação pedida foi entregue, e que este tipo de investigação é positivo, já que mostrará transparência de todas as ações. Ainda segundo a gestão do município, em breve haverá um pronunciamento sobre o assunto.

Por se tratar de uma investigação do Ministério Público, algumas informações permanecem em sigilo. Desta forma, é preciso aguardar para obter os desdobramentos da investigação. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Fonte: MPPR/PQR


  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    26 de junho de 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo

Logo

Rádio Rota do Sol

Av. Selmo Miranda, 802

Centro, Boa Vista da Aparecida - PR
85780-000
Telefone: (45) 3287-1475
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S