public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Sicoob Credicapital Se Prepara Para Atender Produtores Rurais No Plano Safra 2020/2021

As taxas do novo Plano Safra também irão variar entre 2,75% a 4% ao ano (Pronaf) e 5% ao ano (Pronamp)

Com o anúncio do Plano Safra 2020/21, as agências do Sicoob Credicapital estão se preparando para atender pequenos, médios e grandes produtores rurais com linhas de crédito para custeio, comercialização e investimentos em infraestrutura.A partir de julho, quando se encerra o plano agrícola atual e tem início o ciclo 2020/2021, o Governo Federal vai liberar R$ 236,3 bilhões para financiamentos.  Além dos cerca de R$ 10 bilhões em recursos a mais que na safra passada, o novo Plano Safra também terá taxas de juros menores. Para o Pronaf, elas irão variar entre 2,75% a 4% ao ano e para o Pronamp, os juros serão de 5% ao ano. Já para os grandes produtores, a taxa é de 6% ao ano.

O gerente da Agencia do Sicoob Boa Vista, Cleber Teodoro Becker,  destaca que o Sicoob conta com um amplo portfólio de linhas de crédito voltadas para atender as demandas do produtor rural e contribuir com o desenvolvimento agropecuário brasileiro. “Somado a isso, temos um importante diferencial que é a qualidade no atendimento. Nossos cooperados se sentem em casa quando vão às agências. Além de usuários, eles são donos do negócio e por isso, fazemos questão de recebê-los com o carinho e o atendimento que merecem”, explica.


Mesmo diante do atual cenário, fortemente impactado pela pandemia, o agronegócio segue apresentando resultados positivos e terá papel essencial na recuperação da economia brasileira. “Acreditamos na força do agro e por isso, temos grandes expectativas para a safra 2020/2021. Esperamos aproveitar as boas condições de negócios para alavancar a carteira de crédito rural da cooperativa”, complementa.

Seguro Rural, com o aumento das alíquotas de PROAGRO, o SICOOB em parceira com suas seguradoras, esta proporcionando aos produtores o seguro da sua Lavoura, com uma cobertura de aproximadamente 40% maior e prêmio praticamente nos mesmo valores do  Proagro, trazendo maior tranquilidade e segurança ao produtor e proporcionado uma garantia de renda ao mesmo.

TRATOR SOLIDÁRIO .

Outra linha muito importa para o Pequeno produtor Rural, dentro do PRONAF MAIS ALIMENTOS, é o TRATOR SOLIDARIO, uma linha que permite o  financiamento de Alguns Equipamento, Tratores e Colheitadeiras especificas, mais com o melhor preço por se tratar de um Programa do Governo do Estado do Parana, vale ressaltar que esse programa esta autorizado a contrataçao de linhas de créditos por apenas 02 instituições, sendo Banco do Brasil como banco oficial eu o SICOOB, sendo o maior sistema de cooperativas de credito do brasil e demonstrado mais uma vez ser a principal instituição apoiadora ao agronegócio principalmente o pequeno produtor.  Para maiores informações o produtores podem procurar a agencia do Sicoob de sua cidade.

Sicoob Credicapital faz parte do maior sistema de cooperativas de crédito do país. Atualmente, possui 22 agências no Paraná e no Rio Grande do Sul, além de uma Unidade Administrativa sediada em Cascavel (PR). Em seus 19 anos de existência, já soma mais de 35 mil cooperados.

FONTE: Sicoob Credicapital

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    3 de julho de 2020
  • folder
    Categoria
    Sem categoria
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug