Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Brasileiro integra projeto para oásis hidropônico na África

oasis-1024×541

Postado em 20 de agosto de 2020 por

Compartilhe agora

Um grupo de empreendedores com sede nos EUA iniciou um projeto ambicioso de construir um oásis  de 30 fazendas hidropônicas de alta tecnologia no Djibuti, em uma das regiões mais pobres da África.

A produção em ambiente controlado vai garantir produtos de alta qualidade, frescor e sustentabilidade, com autossuficiência em energia, para alimentar a população local e também exportar produtos para outras localidades africanas.

A Marvella Farms é um oásis de 30 fazendas usando tecnologias de ponta para produzir alimentos frescos durante todo o ano para serem comercializados localmente e exportados através do porto de Djibuti e do interior para apoiar as cidades da África.

“A falta de acesso a alimentos nutritivos a preços acessíveis está correlacionada com altas taxas de desnutrição em crianças, afetando 30% das menores de cinco anos.  A ajuda estrangeira é necessária para projetos de desenvolvimento porque há recursos limitados e pouca indústria”, conta Guilherme Moreira, o brasileiro que é gerente do projeto.

FONTE: Canal rural

(foto – Marvella Farms)

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.