public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Certificação vai ampliar mercado para produtores de mel de Cerro Azul

Os produtores de mel de Cerro Azul estão na expectativa de o município formalizar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que cria as condições para a certificação que garante a qualidade do produto. Com isso, o mel do Vale do Ribeira e seus derivados ganharão mais mercados, podendo ser comercializados em estabelecimentos de grande porte como supermercados da Capital e Região Metropolitana.

Já foram assinados a lei e o decreto municipais que criam o SIM. Agora, falta a formalização efetiva, quando for contratado o médico veterinário que se responsabilizará pelo trabalho de orientação e fiscalização junto aos produtores.

O núcleo da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento em Curitiba está empenhado em ajudar as prefeituras da RMC em aderir aos sistemas do SIM e Susaf. Segundo o chefe do núcleo, João Carlos Rocha Almeida, dos 29 municípios de sua regional, 17 já estão prontos a aderir esses sistemas.

“Os demais vão vendo os resultados obtidos e serão apoiados à medida que fizerem a solicitação”, disse. Almeida destacou ainda que vêm acontecendo muitas reuniões com prefeitos e secretários municipais de Agricultura sobre as vantagens para o setor produtivo dos municípios que aderirem ao SIM e ao Susaf em função do mercado consumidor.      

A Prefeitura de Curitiba comunicou que tem R$ 300 milhões em caixa para comprar produtos de origem animal e que prioriza os municípios da Região Metropolitana, desde que os produtos sejam regularizados e tenham a licença para comercialização. Eles serão direcionados aos programas municipais, como feiras e mercados.

FONTE: Redação Rota do Sol /Agência de notícias do Paraná

  • message
    Postado por
    Rádio Rota do Sol
  • today
    Data
    24 de agosto de 2020
  • folder
    Categoria
    Economia
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug